Sobre a Religião - O mau da sociedade - Ensaios

 O que sempre me questionei e isso não é de pouco tempo é sobre o criacionismo. Pense comigo. Que motivo o levaria a criar tudo e em um ponto que podemos considerar uma partícula no universo fosse criar algo semelhante a você. Com que motivo eu faria isso? Que motivo me levaria a nessa partícula eu fazer seres para acreditarem ou não em mim? Se você quiser acreditar acredite se não quiser não precisa. Entretanto se eu não acreditar prometem o inferno, dúbio. Como eu poderia ir pro inferno se o criador me fez com oportunidade de duvidar? Por que motivo ele fez isso se quer que os seres que criou passem a acreditar nele sem ao menos vê-lo? Um erro não é? Que motivos o levam a se esconder? Como podem prometer algo que não se vê? Eu deixar minha razão para acreditar? Que espécie de evolução humana que eu seria se o fizesse? O que existia antes do criador? Que motivos o levariam a criar tudo isso? Para me arrepender depois?
 quando inventaram a religião, não existiam leis rígidas para manter a sociedade em controle. Precisavam algo mais forte para manter o controle e satisfazer o ego de alguns seres. E vejamos, isso acontece até hoje. Por outo lado percebo que se Kant tivesse existido antes e as suas idéias fossem difundidas e seguidas este hoje seria nosso Deus. Vivo com base na ética, portanto vivo sem precisar acreditar em nada menos que não seja em mim mesmo para que tudo flua da melhor maneira possível. Não preciso de regras nem religião, apenas da ética fundamentada em meus próprios princípios.
 Seguíssemos os conceitos de ética e não teriam guerras, assassinatos, discussões e etc. Não veríamos pessoas corruptas, ou aquelas que vão aos templos se desculparem por erros e se dizem religiosas, mas não seguem ensinamento algum.